segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Anápolis é goleado

A Anapolina goleou o Anápolis por 3 a 0, no clássico disputado no Estádio Jonas Duarte, pela quinta rodada do Goianão com gols dos atacantes Washington, William e do meia Glauber. A primeira chance de abrir o placar foi aos 15 minutos com o atacante Leadro Kivel. Após cruzamento na área, ele testou forte para o chão e obrigou Matheus a esticar-se. O goleirão espalmou e salvou a Xata. Depois disso, só deu Anapolina. Aos 26 minutos, o lateral-direito Magno recebeu bom passe, passou pelo zagueiro e cruzou na medida para o atacante Leonardo Goiano. Atrapalhado, ele não conseguiu concluir. Na sequência da jogada, a bola sobrou livre para o atacante Washington. Tranquilo, ele escolheu o canto e abriu o placar, 1 a 0. Foi o terceiro gol do atacante na competição. Logo depois, o técnico Aderbal Lana do Anápolis, fez a primeira substituição na partida. Saiu o atacante Juninho e entrou Israel.

No segundo tempo, a Rubra foi decidida a liquidar a partida. Logo no primeiro minuto, o atacante Leonardo Goiano, num belo chute, fez o goleiro Matheus colocar para escanteio. A pressão rendeu mais um gol aos 17 minutos. Magno entrou driblando na área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante Leonardo Goiano bateu fraco e o goleiro Matheus pegou. No rebote, o meia Glauber tirou do alcance do arqueiro do Galo e ampliou para 2 a 0 a vantagem da Anapolina. O golpe de misericórdia veio aos 32 minutos. O atacante Willian, que entrou no lugar de Leonardo, em boa jogada, passou pelo zagueiro e colocou com categoria no cantinho esquerdo do goleiro Matheus e fechou o placar em 3 a 0.


Ficha Técnica

Anapolina 3 x 0 Anápolis

Anapolina: Walber; Magno, Cleber, Charles e Clayton; Renatinho, Marcos Bahia, Glauber, Mineiro, Washington e Leonardo Goiano (Willian).
Técnico: De Paula

Anápolis: Matheus; Marcos Vinícius, Douglas, Grafite e Cris; Jacó, Neilson, Peterson e Elton; Robson (Toni) e Leandro Kivel.
Técnico: Aderbal Lana

Público: 6.293
Renda: R$ 67.215,00
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: João Patrício Marco e Antônio Moreira

Local: Estádio Jonas Duarte
Horário: 17 horas
Gols: Washington 26' do primeiro tempo; Glauber 17' e Willian 32' do segundo.

Nenhum comentário: