sábado, 24 de janeiro de 2009

FGF e Governo de Goiás lançam projeto de troca de notas fiscais por ingressos para o Goianão 2009

Presidente da FGF, membros do Governo Estadual e representantes dos clubes participam do lançamento da campanha. À mesa estão o Deputado Estadual, Jovair Arantes, Presidente da FGF, André Pitta, Governador de Goiás (em pé), Alcides Rodrigues, Secretário Estadual da Fazenda, Jorcelino Braga e Secretário Estadual de Segurança Pública, Ernesto Roller.
A Federação Goiana de Futebol (FGF) e o Governo do Estado de Goiás lançam o projeto “Nota Show de Bola”. Por meio dele os torcedores poderão trocar notas fiscais por ingressos para os jogos do Campeonato Goiano de 2009 em uma parceria de mais de R$ 3 milhões. Esta é mais uma conquista do futebol de Goiás em sua trajetória de crescimento.
O evento, realizado no Palácio das Esmeraldas, sede do Governo de Goiás, contou com as presenças do Governador do Estado, Alcides Rodrigues Filho, do Secretário Estadual da Fazenda, Jorcelino Braga e do Presidente da FGF, André Pitta. Além destes, representantes dos 12 clubes participantes do Campeonato Goiano de 2009 prestigiaram a assinatura do convênio.
A promoção visa proporcionar lazer aos cidadãos e incentivar o torcedor a exigir notas fiscais no ato da compra. Facilitando a ida de mais pessoas aos estádios, principalmente das mais carentes, a FGF pretende, com essa campanha, chegar à marca histórica de um milhão de torcedores nos estádios durante o Goianão 2009.
A FGF disponibilizará para o projeto 200 mil ingressos, que conterão raspadinhas contendo prêmios como camisetas, bonés, adesivos, canetas e squeezes. O torcedor ainda concorrerá a 10 carros 0 Km., 30 motos 0 Km., e um grande prêmio surpresa ao final do campeonato. A cada 100 reais emitidos em nota fiscal dentro do período de realização do Goianão 2009, o contribuinte terá direito a um ingresso/raspadinha.
As notas fiscais somente poderão ser convertidas em ingressos em postos oficiais de troca espalhados pelo estado. Cada raspadinha contém três cupons com um número único: o primeiro é destinado à entrada nos estádios. É obrigatório o preenchimento dos dados do torcedor e depósito nas urnas da FGF nos estádios para concorrer ao prêmio surpresa do final do campeonato; o segundo cupom é destinado para prestação de contas e entrega dos prêmios instantâneos e o terceiro é o comprovante do torcedor.
O projeto “Nota Show de Bola” significa um grande impulso para os clubes que disputam o Campeonato Goiano. Em relação ao ano de 2008, quase 40% da venda de ingressos já está assegurada pela parceria. Além disso, a disputa ganha em motivação com mais este incentivo para os torcedores comparecerem aos estádios.
A quantidade de ingressos disponibilizados para cada clube foi definida de acordo com a média de público no ano de 2008 em competições regionais de futebol profissional, independentemente da divisão. Dentro deste critério, os clubes foram divididos em três grupos de quatro:

Grupos Clubes Qtde. de ingressos por rodada
Grupo 1 Atlético C.G.,
Goiás E.C.,
Itumbiara E.C. e
Vila Nova F.C.
2.500
Grupo 2 Anápolis F.C., Mineiros E.C.,
SantaHelena E.C. e Trindade A.C.
1.400
Grupo 3 A.A. Anapolina, A.A. Aparecidense,
A.E. Jataiense e C.R.A. Catalano.
1.000
Os ingressos que não forem trocados pelos clubes para um jogo serão acumulados para os próximos do mesmo clube mandante. Caso haja um acúmulo de ingressos não trocados por notas fiscais, estes serão redistribuídos pela FGF de acordo com critério a serem estabelecidos.
O restante dos ingressos serão distribuídos entre os jogos das fases finais e os clássicos. Cada um dos quatro jogos das semifinais e os clássicos entre os clubes da capital receberão 4 mil ingressos. A final receberá uma carga de 3.650 ingressos pela promoção.

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