quinta-feira, 15 de abril de 2010

Definido o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão) de 2010

O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão) de 2010, terá o mesmo sistema de disputa dos 2 anos anteriores, 2008 e 2009. Na 1ª Fase, os 13 times participantes jogarão entre sí em turno único, 12 jogos para cada equipe, 6 em casa e 6 fora de casa, classificando-se os 4 primeiros colocados para a Fase Final, enquanto os 2 últimos colocados serão rebaixados para a 3ª Divisão em 2011. Na Fase Final, os 4 finalistas jogarão entre sí em turno e returno, 6 jogos para cada time, com os dois primeiros colocados, sagrando-se campeão e vice respectivamente e garantindo acesso automático ao Goianão 2011.
O Campeonato começará no dia 18 de julho e será encerrado no dia 10 de outubro. Os 13 times participantes são: Mineiros, Jataiense, Anápolis, Aparecidense, Itauçu, Novo Horizonte, Iporá, Inhumas, Goianésia, Goiânia, Atlético Rioverdense, Cristalina e Rioverdense.
Ficou definido que no ano que vem (2011), o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão) terá novamente 13 participantes, porém serão rebaixados 5 times para a 3ª Divisão em 2012 e a partir de então o Campeonato da Divisão de Acesso ficará com 10 times participantes.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Anápolis anunciou mais uma contratação

O Galo da Comarca segue surpreendendo pela antecipação com a qual vem se preparando para a disputa da Divisão de Acesso. Depois de anunciar na semana passada o nome do técnico Alfinete e do diretor de futebol Ronaldo Castro, a diretoria confirmou o restante da comissão técnica na segunda-feira. Rogério Rodrigues, ex-Cruzeiro e Brasiliense vai ser o preparador físico, Luis Antonio, ex-Santos, será o preparador de goleiros e Leomir o auxiliar técnico. Foi anunciado também o nome do sétimo reforço para o elenco. Trata-se do lateral-esquerdo Geovane, que disputou o Campeonato Goiano pela Anapolina. Os outros contratados são o goleiro Marcelo Bezerra, o zagueiro Gustavo e os volantes Henrique e Ricardo Araújo, todos do Trindade, o meia Thiago, ex-Morrinhos, e o zagueiro Higo, que veio da Canedense.

sábado, 10 de abril de 2010

Galo da Comarca segue contratando para a Divisão de Acesso

Depois de anunciar o técnico Alfinete e o diretor de futebol Ronaldo Castro, a diretoria do Anápolis anunciou alguns nomes para a disputa da Divisão de Acesso. Confirmados estão o zagueiro Higo, ex-Canedense, e o meia Thiago, ex-Morrinhos. Outros que estão bem encaminhados são o goleiro Marcelo Bezerra, o zagueiro Gustavo e o volante Ricardo Araújo, todos do Trindade. Alfinete inclusive já está na cidade de Goiânia, onde vai assistir aos dois jogos das semifinais no sábado e no domingo.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Diretoria do Anápolis anunciou Treinador

O Anápolis Futebol Clube anunciou na quinta-feira o nome do seu treinador para o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, que começa no dia 18 de julho. Trata-se de Alfinete (foto), um velho conhecido da torcida tricolor, pois já dirigiu a equipe em duas oportunidades. Foi anunciado também o nome do ex-jogador Ronaldo Castro como diretor de futebol. Carlos Alberto Dario de Oliveira, o Alfinete, ex-lateral-direito do Corinthians, de 81 a 83, do Grêmio, do Atlético Mineiro e outras equipes, mora em Jaú (SP), onde começou a carreira no XV de Jaú, e tornou-se técnico de futebol. Ele dirigiu entre outros o Noroeste de Bauru (SP), Rioverdense, Toledo (PR) e Grêmio Esportivo Anápolis no campeonato goiano da divisão de acesso.