sexta-feira, 27 de março de 2009

Trindade x Anápolis - Ficha técnica

Na reta final do Goianão, o Trindade tem como prioridade a fuga do rebaixamento para a 2ª Divisão da competição. O adversário é o Anápolis, hoje, às 16 horas, no Estádio Abrão Manoel da Costa.
O Tacão não poderá contar hoje com o lateral-esquerdo Cacá e os zagueiros Renato e Gustavo, suspensos. Entram Marcos Paulo, Adriano e Júnior, respectivamente.
Rebaixado, o Anápolis quer mostrar serviço, apesar de apenas cumprir tabela. O time está desfalcado do volante Marquinhos Bolacha e Peterson. O técnico Alan Georges montou a equipe no esquema 3-6-1. Jacó e Neilson entram na partida no meio campo.

FICHA TÉCNICA
TRINDADE: Marcelo Bezerra; Fabiano, Alex, Júnior e Marcos Paulo; Adilson, Adriano, Hugo Leonardo e Diniz, Sandro Goiano e Marco Aurélio. Técnico: Victor Hugo.
ANÁPOLIS: Matheus; Indio, Marken, João Victor, Bruno e Cris; Neílson, Jacó, Toni Júnio e Hélton; Gláuber. Técnico: Alan Georges.
Local: Estádio Abrão Manoel da Costa (Trindade).
Árbitro: André Luiz Castro.
Assistentes: Cristhian Passos e Hederson Leão.
Ingressos: 5 reais.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Galo cumpre tabela, e perde mais uma.

O Vila Nova recebeu o já rebaixado Anápolis no Serra Dourada, e não perdeu a oportunidade de aplicar uma goleada e seguir firme na briga pela classificação. Com a vitória por 4 a 0, o Vila continua na terceira posição do Grupo B, seguido de perto o Itumbiara, que venceu nesta rodada o Trindade, em casa. O próximo confronto do Tigrão será no sábado, fora de casa, contra o Mineiros, que luta contra o rebaixamento. Já o Anápolis cumpre tabela diante do Trindade.
Nem os torcedores mais otimistas do Vila Nova esperavam que o primeiro gol fosse sair tão rápido. Logo aos 39 segundos de jogo, a zaga do Anápolis falhou e Juliano colocou o Tigrão em vantagem. O Anápolis tentou pressionar de imediato, mas encontrou o Tigrão bem posicionado. Após o primeiro gol, o Vila Nova teve várias chances desperdiçadas. Aos 14 minutos, após cruzamento de Osmar, Juliano nao alcançou a bola e perdeu boa chance.Aos 27, Juliano teve mais uma boa oportunidade. Ele recebeu passe no meio, chutou à direita de Mateus e a bola passou perto do gol. Os erros de finalização tiraram a paciência da torcida, que vaiou o time no final da etapa inicial.
O Tigrão continuou a pressionar o Galo na etapa complementar, mas a postura defensiva do adversário dificultou o trabalho do ataque colorado. De tanto insistir, o Tigrão conseguiu ampliar com o lateral-esquerdo Aélson. Aos 13, ele avançou na área, chutou rasteiro e ampliou a vantagem. O gol deu mais motivação para o Vila e no lance seguinte, aos 15, o meia Juliano fez fila na defesa do Tricolor e sofreu pênalti. Vanderlei cobrou e o goleiro Mateus defendeu. O Galo entregou os pontos e o lateral Osmar ampliou com um golaço. Aos 28, ele acertou chute forte, de longe, e marcou o terceiro do Tigrão. O atacante Vanderlei encerrou a goleada. Aos 43, ele pegou rebote do goleiro Mateus e só empurrou para as redes.

Ficha técnica
Vila Nova 4 X 0 AnápolisVila Nova: Juninho; Osmar, Kleber Romero, Matheus e Diego (Aélson); Soares, Alisson (Canindé), Luciano Ratinho e Juliano; Willian (Galvão) e Vanderlei.Técnico: Gílson Kleina
Anápolis: Mateus; Neílson, Bruno, Marquen e João Vítor; Marquinhos Bolacha, Cris, Péterson, Tony Júnio e Élton (Rui Júnior); Gláuber (Israel).Técnico: Alan George
Gols: Juliano 1' 1º T; Aélson 13' 2º T, Osmar 28' e Vanderlei 43'
Expulsão: Péterson 21' e Marquinhos Bolacha 34' 2º T
Estádio: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Elmo Resende

terça-feira, 24 de março de 2009

Galinho empatou na estreia

Em sua enstreia no Campeonato Goiano, o Anápolis sub-18, empatou em casa contra o Vila Nova sub-18 em 3 a 3.
O proximo jogo da equipe sub-18 do Galo será contra o Futebol Arte, neste sábado, dia 28, no CT Futebol Arte.

Anápolis dispensou comissão e seis jogadores

No Anápolis, consumado matematicamente o rebaixamento da equipe para a divisão de acesso após o final da segunda rodada do terceiro turno, a segunda-feira foi dia de dispensas. Além da comissão técnica, Aderbal Lana (técnico), Alexandre Irineu (fisioterapeuta) e Marcus Vinícius (preparador físico), foram dispensados seis atletas. São eles os zagueiros Juliano e Douglas, o lateral-esquerdo Thiago Fernandes, o meio campista Tiaguinho e os atacantes Neto Potiguar e Júlio César. Para as 3 últimas partidas do Galo no Goianão o técnico será Alan George, das categorias de base, de onde virão alguns garotos para poder recompor o elenco profissional. O time joga nesta quarta-feira em Goiânia, contra o Vila Nova.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Galinho estreia neste Sabádo

O Time do Anápolis Sub-18 estreia neste sabádo, contra a equipe do Vila Nova, no Campeonato Goiano Sub-18.

Anápolis X Vila Nova
Data: 21/03 (sabádo)
Horário: 15:30
Local: Valterci de Melo / Boavista

Arbitragem para o jogo Anápolis x Itumbiara

Dia 20/03/09 - Sexta-feira:
Anápolis FC x Itumbiara EC
Horario: 20:30
Local: Jonas Duarte (Anápolis)
Árbitro: Ramón Rodrigues
Assistente 1: Édson Antônio
Assistente 2: Divan Ferreira
4º Árbitro: Lindomar Antônio

Itumbiara terá desfalque contra o Galo

O Itumbiara investiu cerca de 500 mil reais na contratação do atacante Denilson. E o clube não deve contar com o jogador para a reta final da 1ª fase do Campeonato Goiano. Segundo o site oficial da equipe, “Denilson sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, após levar uma pancada do zagueiro Chicão”, do Corinthians, em jogo válido pela Copa do Brasil, dia 4 de março, em Itumbiara.
Denílson passará por uma artroscopia e sua recuperação deve levar até 30 dias, sem contar ainda o trabalho físico para recuperar a forma física. Ele será submetido à cirurgia em São Paulo e sua recuperação pode ser com os médicos do Palmeiras. Então, adeus Denilson para o Goianão.
Outro jogador que está fora do campeonato é o atacante Luiz Carlos. O jogador se contundiu ainda no jogo contra o Goiás, dia 13 de fevereiro. Ele fez tratamento em Goiânia, mas não conseguiu se recuperar. Agora, deve voltar ao Internacional, clube que detém seus direitos federativos.
O Itumbiara está em 3º lugar no Grupo A com 17 pontos, e nesta sexta-feira, o time enfrenta o Anápolis pela 2ª rodada do 3º turno, no Estádio Jonas Duarte.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Anápolis está em um momento delicado.

No Anápolis a maior dificuldade do técnico Aderbal Lana é manter a motivação de um grupo que tem pela frente uma missão praticamente impossível: vencer as quatro partidas restantes para tentar escapar do rebaixamento. O primeiro destes desafios será o Itumbiara, pela abertura da segunda rodada do terceiro turno na sexta-feira, no estádio Jonas Duarte. Para este jogo 3 desfalques são certos, casos do zagueiro Marquem e do volante Jacó, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e do volante Neílson, que foi expulso contara o CRAC. Por outro lado estarão à disposição o lateral-direito Índio e o lateral-esquerdo Thiago Fernandes, após cumprirem suspensão.

terça-feira, 17 de março de 2009

O Futebol esta perdendo a sua graça!

O futebol esta virando uma marionete das emisoras de televisão, depois de um jogo na segunda-feira, agora teremos um jogo na sexta-feira. Atendendo solicitação da TV detentora dos direitos de transmissão do Goianão 2009 em conjunto com o PFC (PPV), o jogo Anápolis x Itumbiara foi antecipado do dia 22/03/09 (domingo) às 16:00 horas para o dia 20/03/09 (sexta-feira) às 20:30 horas.

Anápolis cede empate ao CRAC e está quase rebaixado

Crac e Anápolis só empataram em 1 a 1, no Estádio Jonas Duarte, mas o time de Catalão se mantém na liderança do Grupo A. Já o Galo está praticamente rebaixado, já que precisa vencer todos os jogos do 3º turno para se salvar. No próximo domingo, o tricolor recebe o Itumbiara, enquanto o Leão recebe o Vila Nova no Genervino da Fonseca.Logo no início do jogo, o Crac desperdiçou a primeira oportunidade. Pantico fez boa jogada pela esquerda e tocou para Ronildo, que chutou mal ao invés de tocar para Alex Dias, que estava livre na área. O Anápolis chegou com perigo pela primeira vez aos 23 minutos. Tiaguinho cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro Pedro Henrique a fazer defesa em dois tempos.Aos 26 minutos, Ronildo deixou Alex Dias livre na direita da área, mas o atacante chutou para fora. O gol do tricolor saiu aos 38 minutos. No rebote da zaga, Thiaguinho chutou forte. Pedro Henrique não segurou e a bola ficou livre para Élton, de cabeça, mandar par ao fundo da rede. Aos 43, Neílson, que já tinha amarelo, foi expulso após fazer falta por trás no lateral Gil Baiano.No começo do segundo tempo, Pantico chutou forte da pequena área após receber cruzamento da esquerda. O goleiro Mateus salvou ao tocar para a linha de fundo. Mesmo com um jogador a menos o Anápolis chegou ao gol e desperdiçou varias chances de ampliar. O Crac também errou algumas, mas, de tanto insistir, e com a ajuda do Arbitro, empatou aos 34 com Ronildo, que aproveitou escanteio da esquerda.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Galo terá que vencer todas!

Não bastasse a desesperadora situação em que se encontra no Goianão após mais uma derrota, desta vez para o Atlético por goleada, o Anápolis ainda terá desfalques para a partida de domingo contra o CRAC, no Jonas Duarte. Os laterais pela direita, Índio, e pela esquerda, Thiago Fernandes, expulsos irão cumprir suspensão. Quem estará à disposição do técnico Aderbal Lana será o zagueiro Douglas. Restando apenas as 5 partidas do terceiro turno por disputar, o Galo, que hoje tem apenas 8 pontos e 2 vitórias em 11 partidas, teria de vencer todas para sonhar com a fuga do rebaixamento para a segunda divisão ou a chamada divisão de acesso.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Galo mais perto do rebaixamento!

O Atlético encerrou o 2º turno do Goianão na liderança do Grupo B. O Dragão goleou em casa o Anápolis, por 4 a 0, e contou com a vitória do Mineiros sobre o Goiás para assegurar a liderança da chave, com 30 pontos e um a mais que o Verdão. Já o Tricolor dificilmente conseguirá se livrar da 2ª divisão e está a sete pontos de distância do Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento. O Rubro-Negro inicia o 3º turno do torneio no domingo, diante da Aparecidense. O técnico PC Gusmão terá retorno do lateral-esquerdo Chiquinho, enquanto volante Pituca cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o Anápolis enfrenta em casa o Crac, líder isolado do Grupo A. O confronto começou com poucas oportunidades de gol. O Dragão, como em todos jogos no Estádio Antônio Accioly, manteve a posse de bola desde o apito inicial. O placar foi inaugurado em jogada de insistência. Após rebote na área, Marcão cruzou da esquerda, Lindomar tentou cabeçear e a bola bateu na trave. Na sobra, Alysson só teve trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar. A situação piorou para o Galo da Comarca aos 23 minutos. O lateral Ìndio cometeu falta dura em Elias, e foi expulso. A partida diminuiu de ritmo, já que o Anápolis não apertava na marcação e tinha dificuldades na saída de bola. Já o Dragão criou poucas oportunidades de ampliar a vantagem. Aos 32, Elias cobrou falta e bola tirou tinta do travessão. Já o Tricolor não ofereceu perigo em nenhum lance na etapa inicial.No intervalo, o técnico PC Gusmão foi pra frente ao substituir o volante Romeu pelo atacante André Leonel. O Dragão continuou com o controle do jogo, mas o Anápolis concentrou seus jogadores dentro da área e praticamente abdicou de atacar para segurar o placar mínimo. O Dragão não conseguiu criar jogadas em velocidade e criou pouco. O segundo gol saiu apenas aos 33. Após cruzamento de Rafael Cruz, o decisivo atacante André Leonel cabeçeou com estilo para ampliar. Nos minutos finais, o Dragão marcou mais duas vezes. O atacante Jaílson, aos 41, em jogada individual, acertou belo chute de fora da área e marcou seu primeiro gol com camisa rubro-negra. Aos 43, o meia Francismar recebeu passe dentro da área, chutou rasteiro e encerrou a goleada.

Ficha técnica Atlético 4 x 0 Anápolis
Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Jairo, Gil e Alysson; Romeu (André Leonel), Pituca, Róbston e Lindomar (Francismar); Marcão (Jaílson) e Elias.Técnico: PC Gusmão
Anápolis: Mateus; Índio, Juliano (Bruno), João Vítor e Thyago Fernandes; Peterson, Toni Júnior, Marquinhos Bolacha, Jacó (Israel) e Thiaguinho (Élton); Júlio César.Técnico: Aderbal Lana
Estádio: Antônio Accioly
Gols: 15' Alysson 1º T; André Leonel 33', Jaílson 41' e Francismar 43' 2º T
Expulsão: 23' Índio 1º T e Thyago Fernandes 38' 2º T
Árbitro: Elmo Resende

quarta-feira, 11 de março de 2009

Atlético x Anápolis - Ficha técnica

Atlético - As vitórias nos três últimos jogos – contra Itumbiara, Trindade e Crac –, quando marcou 11 gols e sofreu apenas 1, mostram que o Atlético está embalado e pronto para conseguir outro triunfo no Goianão. Isso se o Anápolis, adversário de hoje, às 21h45, no Estádio Antônio Accioly, não impedir. Ontem, após o treino, o técnico PC Gusmão confirmou o time rubronegro com o retorno de três titulares que cumpriram suspensão contra o Crac – Gil, Rafael Cruz e Robston. Na lateral-esquerda, Alysson substitui Chiquinho, expulso no último jogo. “Todo cuidado é pouco. Vi Goiás 3 x 2 Anápolis”, disse PC Gusmão, que vem sendo procurado pela diretoria do Náutico, mas já afirmou que continua no Atlético.
Anápolis - Precisando desesperadamente de uma vitória, o Anápolis terá uma missão quase impossível nesta quarta-feira, uma vez que enfrenta o invicto Atlético, fora de casa. Para este compromisso o técnico Aderbal Lana ainda não definiu o time titular mesmo após o coletivo, uma vez que testou dois esquemas táticos diferentes, o 4-5-1 e o 3-6-1. Serão desfalques os zagueiros Douglas, suspenso, e Marquem, vetado pelo departamento médico. No esquema com 3 zagueiros o lateral direito Índio ficou fora, com Jacó entrando em seu lugar, e no meio saíram Toni Júnio e Élton para as entradas respectivas de Bruno na zaga e Cris no meio campo, mas o provável é que prevaleça o 4-5-1.

Ficha técnica - Atlético CG x Anápolis FC – 21:45 – Antônio Accioly (Goiânia)
Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Guimarães Ribeiro
4º Árbitro: Clebert Pereira

Atlético - Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Jair, Pituca, Robston e Lindomar; Elias e Marcão. Técnico - PC Gusmão.

Anápolis - Matheus, Índio, Juliano, João Vítor e Thiago Fernandes; Marquinhos Bolacha, Toni Júnio, Peterson, Tiaguinho e Élton; Júlio César. Técnico – Aderbal Lana.

terça-feira, 10 de março de 2009

Aderbal Lana é julgado!

Se a situação do Anápolis no campeonato estava ruim, ficou desesperadora após a segunda derrota para a Anapolina. Na segunda-feira aconteceu a reapresentação do elenco e o técnico Aderbal Lana pelo menos por enquanto permanece no comando, apesar dos atritos na saída do estádio com um grupo de torcedores tricolores. A preocupação é que o treinador foi julgado pelo TJD, pelas ofensas ao árbitro da partida contra o Santa Helena, pegou 30 dias de suspensão e havia dito que caso isso acontecesse saíria do clube.
Para a partida de quarta-feira, contra o Atlético fora de casa, ele não poderá contar com o zagueiro Douglas, expulso contra a Xata. A definição do time titular acontece nesta terça-feira, no treino coletivo. A diretoria estuda oferecer uma premiação extra para que o Galo consiga fugir do rebaixamento, já que hoje ocupa a décima primeira e penúltima colocação na classificação geral, num campeonato em que caem os quatro últimos.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Anápolis perde mais uma!

A Anapolina mais uma vez se sobressaiu no clássico diante do Anápolis e venceu bem o rival por 3 a 1. O primeiro embate entre as equipes, no 1º turno, também terminou com vitória da Xata, por 3 a 0. Com o resultado, a Anapolina pulou para a terceira colocação do Grupo B, com 16 pontos e três a mais que o Santo Helena, quarto colocado. Já o Tricolor segura a lanterna do Grupo A, com oito pontos e três a menos que o Mineiros, quinto colocado.A Rubra precisou de apenas três minutos para abrir o placar, com Róbson Goiano. O Anápolis ensaiou uma reação e empatou com o experiente volante Marquinhos Bolacha, aos 32, ainda no 1º tempo. Entretanto, o Galo não conseguiu segurar o empate no 2º tempo. A situação piorou com a expulsão do zagueiro Douglas, aos 14 minutos. A Anapolina se aproveitou e garantiu a vitória com Mineiro, aos 23, e Cléber Pereira, aos 28.

Ficha técnica
Anápolis 1 x 3 Anapolina

Anápolis: Matheus; Índio (Tony Júnio), Douglas, Marquem e Thiago Fernandes; Marquinhos Bolacha, Juliano (Neto Potiguar), Jacó e Tiaguinho (João Vítor); Israel e Júlio César. Técnico: Aderbal Lana.

Anapolina: Válber; Magno, Cléber Pereira, Charles e Robinho (Clayton); Paulo Henrique (Pedro), Marcos Bahia, Gláuber e Washington; Leonardo Goiano e César Pica-Pau (Mineiro). Técnico: De Paula.

Gols: Robinho 3' e Marquinhos Bolacha 23' (Aps) 1º T; Mineiro 23' e Cleber Pereira 28' 2ºT. Público: 4.265 pagantes

Renda: R$ 44.385,00

Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Marquinhos Bolacha pode desfalcar o Galo!

O Anápolis segue sua preparação para o clássico de domingo contra a Anapolina e realizou treinamento na quarta-feira no CT Valterci Melo. O técnico Aderbal Lana escalou a equipe no 4-4-2, com a seguinta formação: Vicente Mateus, Rui Júnior, Douglas, Marquem e Thiago Fernandes; Jacó, Toni Júnio, Cris e Thiaguinho; Júlio César e Israel. O volante Marquinhos Bolacha, entregue ao departamento médico tricolor, não participou e passou a ser dúvida. Outro desfalque, e este definitivo, será o também volante Neílson, suspenso. Quem se apresentou foi o zagueiro João Vítor, que veio do Gama. A movimentação desta quinta-feira será em dois períodos.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Goiás 3 X 2 Anápolis

Anápolis troca comando na preparação física

A terça-feira marcou a troca no comando da preparação física do Galo da Comarca. Após vários anos cuidando do elenco, o professor Angelo Luís , O Figura, se desligou do clube e foi para o Araguaia-MT. Em seu lugar entrou Alexandre Irineu que foi apresentado e continuou a preparação para a partida de domingo contra a Anapolina. O técnico Aderbal Lana sabe que não poderá com o volante Neílson, suspenso. Outra preocupação é com o meia Thiaguinho, que acabou torcendo o tornozelo e deverá ser melhor avaliado nesta quarta-feira. A diretoria ainda aguarda acertar de forma oficial com o meia Geraldino, do futebol candango, que ainda não apareceu para assinar contrato.

terça-feira, 3 de março de 2009

Aderbol garantiu que fica até o final!

No Anápolis, que no sábado perdeu para o Goiás na Serrinha, teve início na segunda-feira a semana de preparação para o clássico de domingo, contra a Anapolina, com um treino físico. Para esta partida será desfalque o volante Neílson, suspenso com o terceiro cartão. O técnico Aderbal Lana admitiu a dificuldade da sequencia de jogos do Galo na competição, mas garantiu que fica até o final na luta contra o rebaixamento. O tricolor hoje é o penúltimo colocado na classificação geral com apenas 8 pontos ganhos.